domingo, 8 de abril de 2012

CURIOSIDADE MA: Quais as vantagens e desvantagens em comer chocolate?


g1 (Foto: G1)





Chocolate, Páscoa.. hmm.. Mas quais são os benefícios que ele nos traz?Como todo o alimento o chocolate nos trás benefícios, mas se comido com moderação! Ele é fonte de vitaminas, de antioxidantes (que previnem o envelhecimento) e consegue até minimizar a tensão pré-menstrual (TPM). Mas como todo alimento se exagerar na porção, poderá trazer sérios problema

 Chocolate amargo que tem mais de 70% de cacau é benéfico para a saúde cardiovascular porque tem flavonoides que atuam diminuindo o colesterol total e o ruim. Ele ainda melhora a elasticidade arterial que ajuda no controle da hipertensão e possui uma substância semelhante à cafeína que teria ação na prevenção da aterosclerose.
Por outro lado, se ultrapassar a quantidade de 50 gramas por dia – equivalente a um bombom ou um pouco mais – pode acarretar em uma série de problemas de saúde e engordar.
O chocolate tem em torno de seis calorias por grama, ou seja, uma barra de cem gramas vai ter 600 calorias. Pode propiciar obesidade. E no caso do chocolate ao leite, pode ter muita gordura saturada que vem do leite, ajudando a elevar o colesterol também.

Por isso, chocolate causa benefícios, desde que seja consumido com moderação

FONTE: G1-GLOBO
FONTE: G1-GLOBO
FONTE: G1-GLOBO



PARA VER A IMAGEM SOBRE OS BENEFÍCIOS E DESVANTAGENS DE COMER CHOCOLATE CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário